quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Calça Jeans e seu Bolsinho

Então é por isso que o bolsinho das calças jeans existe?

Quando as primeiras calças jeans foram criadas, em 1873, foi atribuída ao pequeno bolso da parte da frente das calças uma função, que hoje perdeu todo o sentido, dando 
lugar a outras

Alguma vez se questionou porque é que as calças jeans têm, na parte da frente, um bolso mais pequeno do que os outros? Saiba que não é o único. Esta semana o assunto tornou-se alvo de discussão quando um utilizador do site Quora relembrou a questão. A Levi’s, criadora do primeiro par de jeans, já esclareceu tudo.

Mesmo que não tenha tido dúvidas sobre a função do bolso, muitas pessoas usaram-no para os fins mais diversos, desde guardar moedas, o famoso isqueiro Zippo, preservativos e até para prender o polegar para ter estilo, mas o objectivo, quando a Levi Strauss & Co criou as primeiras calças jeans, em 1873, era guardar os relógios de bolso e corrente que então se usavam.



"As primeiras jeans tinham quatro bolsos – apenas um atrás e, na frente, dois, mais o pequeno bolso do relógio", lê-se no blog da famosa marca americana. A ideia era proteger os relógios dos trabalhadores, mas ao longo dos tempos foi usado para muitos outros efeitos.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!! Abraçoss